Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa a uma partilha de experiências, atreve-te!

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa a uma partilha de experiências, atreve-te!

Cultura: Escrita e Pintura...

23.08.07, Carla

http://olhares.aeiou.pt/baila_comigo_voa/foto1111607.html -Carla Salgueiro

 

Em Portugal a cultura tem alguma dificuldade em afirmar-se, nos dias que correm há um esforço maior para que se encontre uma identidade cultural, sendo o Verão o maior exemplo com os inúmeros festivais de música, Teatro e Exposições.

 

Mas ainda assim os museus estão fechados ao Domingo, talvez o único dia que a maioria dos portugueses tem para passear e visitar museus.

 

No meio desta Cultura de massas, destaco a escrita e a pintura, a que se deve esta escolha? Porque ambas se conjugam, a pintura é o pensamento, a escrita descreve-o.

 

A escrita e a pintura entrelaçam-se na forma como transmitem o que vai na alma do pintor ou do escritor.

 

Nos livros em prosa e em verso, o escritor dá grande parte da sua experiência e encarna por vezes mil e uma personagens e é quase um actor.

 

Os textos e as pinturas ganham vida de acordo com quem os lê e vê, um livro tem um objectivo, um quadro normalmente representa uma época, uma paisagem ou a alma do pintor.

 

Fala-se que o problema maior são os preços a que se apresentam os livros e as entradas nas exposições, nesse aspecto concordo penso que se abusa demasiado e as pessoas acabam por desistir.

 

Mas existem bibliotecas onde os livros são gratuitos, as feiras do livro onde a preços baixos se pode viajar por várias histórias e contos, tropeçamos nas soluções mas fazemos de conta que não é connosco.

 

A preguiça 'ocupa' grande parte do nosso tempo livre e esse é o grande problema da sociedade moderna, mas a resposta pode estar numa livraria perto de si...

 

 

 

 

 

Beijos,

 

Carla Ferreira



1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.