Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa e uma partilha da maternidade, atreve-te!

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa e uma partilha da maternidade, atreve-te!

Diário de Viagens cá dentro (Dia 1)

06.09.07, Carla

Sete da manhã decidi levar-vos por um roteiro para quem gosta de fugir ao Algarve confuso e procura umas férias, um fim-de-semana calmo, radical ou desportivo. Pus no carro roupa, um saco cama e uma tenda, os cartões algum dinheiro e depósito cheio sem esquecer a música para cantar.

Gostaria de mencionar todos os locais por onde vamos passar mas por Espaço e Tempo vou fazer referência apenas alguns, mas vejam e experimentem com os vossos próprios olhos.

Saída de Lisboa em direcção a Setúbal, 1ª paragem para pequeno-almoço, Azeitão,a Vila e as maravilhosas tortas obrigam-nos a parar.


http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/photo213564.htm JCNunes

Seguindo caminho chegamos a Setúbal procuramos a placa que diz ferry boat nada melhor do que encontrar o Alentejo na companhia de uns simpáticos golfinhos.
 

Chegados a Tróia começamos a descobrir imensas praias semidesérticas e do outro lado uma paisagem linda do Rio Sado, o calor que se faz sentir indica que o dia vai ser quente. Para Refrescar vamos a mergulhos:


 


http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/South/Setubal/Comporta/photo515245.htm
antonius

Já mais frescos fazemos-nos à estrada a paisagem pela estrada nacional é bem mais agradável do que pelo Auto-estrada, locais naturais onde o homem ainda não ocupa o espaço.

Vejo Alcácer do Sal magnífica, o Rio Sado reflecte todo o seu esplendor, sugiro aqui um fim-de-semana a dois, a vila parece calma e as pessoas são simpáticas é pena mas não podemos ficar…Seguindo viagem passamos a prisão de pinheiro da cruz se todas fossem assim…seria quase perfeito…

Cheira a mar, estamos a chegar a Vila Nova de Santo André, aqui há praias para todos desde a lagoa ao alto mar…local perfeito para almoçar já andamos cerca 154 km…pouco mas com tanto para ver a máquina regista já umas quantas fotos.

Vejo o menu, peixe parece-me a melhor escolha, leve porque ainda temos caminho pela frente e porque por aqui o peixe e marisco são palavra de ordem.

Almoçamos, vamos visitar a vila para desanuviar antes de iniciarmos a viagem, vila alentejana por aqui as casas têm a mesma cor e estão sempre limpas, as pessoas são simpáticas, já estão habituadas ao corrupio. Estou a pensar onde vamos passar a noite temos duas hipóteses, Porto Covo Ou Vila de Nova Milfontes escolha difícil…

Mas antes ainda temos Sines…um castelo para visitar e uma cidade que apresenta níveis de desenvolvimento consideráveis para além da importância que tem na economia do país. Fugindo de Sines e desviando para a marginal encontramos São Torpes que apesar da central eléctrica esconde praias magníficas mas devemos seguir porque por aqui a confusão é grande…




http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/photo131967.htm

                                             JBond Alcácer do Sal


http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/photo417325.htm
- André Viegas Lagoa de Santo André


Entre planícies e pequenos montes descobrimos que podemos ir até Porto covo mas certas terras indicadas nas placas deixam alguma curiosidade…Vamos Lanchar em Porto covo, talvez pelas raízes decidi dormir em Milfontes…e Aquelas terras tenho que lá voltar….

Lanchamos na pastelaria principal e definimos a próxima paragem….Ilha do Pessegueiro, talvez inspirada na música dizem que tem uma afluência maior desde dos anos 80.Antes da partida compro peças de artesanato e alguns fios e anéis e uma lanterna…pode vir a fazer falta. Porto Covo já ficou parar trás vamos mesmo a tempo de ver o Por do sol do forte situado na Ilha do Pessegueiro apesar dos sinais de degradação não tenho medo e subo bem alto a vista é magnifica….Perfeita, o sol descansa sob as águas calmas do Oceano Atlântico.


 

 


http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/photo115651.htm -Galmeidas- Porto Covo



By Me

Ficava por aqui a sonhar….mas preciso de encontrar alojamento porque a noite ameaça cair a qualquer momento, a caminho de Milfontes Vejo vários caminhos de terra batida que dão acesso a praias…amanhã temos de investigar.

Chegámos a Milfontes aqui alojamento não falta, 2 parques de Campismo, 1 hotel e várias residenciais e pensões deixam-me mais sossegada.

Em época baixa os valores são bastante acessíveis, na época alta requer uma maior escolha para que não se pague demasiado por uma noite.

Por €35.00 euros encontrei alojamento com direito a pequeno almoço e saída até ao 12h, como posso pagar dá para safar, no parque de campismo eu e atenda custávamos 8 euros bem mais acessível para quem não pode gastar muito, um bungalow de 1 pessoa 18 euros.

Após pousar as malas decidi passear um pouco pela Vila apesar de ter muita gente mostra uma capacidade impressionante para responder a todas as necessidades e é uma noite animada, bares, animações de rua, cinema e praia à noite para se ver as estrelas e a estrada de Santiago… Parei para jantar junto ao Cais no Restaurante a A Fateixa aqui encontramos a melhor comida e o atendimento mais simpático da Vila e podemos desfrutar de uma esplanada que nos oferece uma paisagem linda, escolhi um prato de Carne estava delicioso.

Acabado o jantar caminhei até ao farol, apenas as estrelas e o mar e uma comunicação entre faróis como se dissessem eu estou aqui…

As pernas já doem antes de voltar a residencial vou buscar um gelado que é o mais conhecido do mundo…e é delicioso o gelado da Mabi. Está na hora de ir dormir, a Vila  parece estar acordar agora com o jovens prontos para dançar…eu danço em sonhos…

Até amanhã…eu volto!

 


http://pt.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/photo359945.htm
-Fernando Guerreiro- Milfontes

Carla ferreira,
beijos

1 comentário

Comentar post