Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa, a uma partilha de experiências, atreve-te!

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa, a uma partilha de experiências, atreve-te!

Meditação,leitura,música, em tempos de pandemia

21.01.21, Carla

meditaccca7acc83o.jpgAutor: ipopba Crédito: Getty Images/iStockphoto Direitos de autor: ipopba

Caros leitores, espero que se encontrem bem, a versatilidade do blogue permite partilhar convosco momentos e experiências, espero que a leitura vos seja útil.

Atravessamos uma segunda fase de confinamento que pode trazer a algumas pessoas, níveis de ansiedade, stress e medo elevados.
Tal como não nascemos a saber tocar um instrumento musical, o controle dos níveis de ansiedade e stress é uma aprendizagem que pode ter diferentes caminhos.
Controlar a mente, relaxar e ter comando sobre o nosso corpo pode ser obtido através da meditação, fui sempre muito cética no que ao tema diz respeito, mas desde que experimentei não quero outra coisa.
A meditação é um processo de conhecimento de nós próprios, de controle da nossa mente e corpo através do processo simples de respirar, quando começamos descobrimos que a nossa mente é um vai e vem e um turbilhão de emoções.
À medida que vamos dominando o processo de respiração conseguimos reduzir os nossos níveis de ansiedade e a tomada de decisões fica mais simples.
Quando nos focamos na respiração a nossa mente só tem essa preocupação: respirar!
A meditação não tem de ser longa, tem de ser eficaz, 5 minutos por dia : Expirar, inspirar podem contribuir imenso para um dia focado nas tarefas diárias.
Existem online diversas app's que podem ajudar no processo de aprendizagem da meditação e que nos vão guiando até sermos autónomos no processo.
Se ainda assim não vos convenci com esta história da meditação, existem outras soluções que nos podem ajudar:

1.Desligar a Televisão, sites de noticias ao longo do dia, receber apenas a informação estritamente necessária, a tragédia vende e é isso que os canais fazem.

2. Exercicio em casa e não é preciso ter um ginásio em casa, youtube e rapidamente transformamos a nossa sala numa aula.

3. Música, sacar o pó aos cds que temos em casa e viajar no tempo, levar a nossa mente até momentos bons e de recordações.

4. Ler um bom livro

5. Dançar, sozinho ou acompanhado, sem jeito ou com jeito, simplesmente dançar.

Espero ter ajudado neste processo nada fácil de confinamento em casa e cuidem-se.

Carla