Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa e uma partilha da maternidade, atreve-te!

O Outro Lado

"I knew all the rules but the rules did not know me..." Uma viagem que se inicia em 2004 e passa por várias transformações, da poesia, à prosa e uma partilha da maternidade, atreve-te!

Quando me Amei de Verdade

18.02.19, Carla
«Quando me amei de verdade pude compreender
que em qualquer circunstância, eu estava no
lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade pude perceber que
o sofrimento emocional é sinal de que estou a ir
contra a minha verdade .

Quando me amei de verdade parei de desejar
que a minha vida fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento .

Quando me amei de verdade comecei a
perceber como é ofensivo tentar forçar alguma
coisa ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesmo.

Quando me amei de verdade comecei a livrar-me
de tudo o que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e -
qualquer coisa que me pusesse para baixo.
A Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas hoje
eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade deixei de temer o
meu tempo livre e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo e no meu próprio
ritmo. Como isso é bom! ...

Quando me amei de verdade desisti de querer ter
sempre razão, e com isso errei muito menos vezes .

Quando me amei de verdade desisti de ficar
revivendo o passado e de me preocupar com o
futuro. Isso  mantêm-me no presente, que é
onde a vida acontece .

Quando me amei de verdade percebi que a
minha mente pode  atormentar-me e
decepcionar-me. Mas quando eu a coloco a serviço
do meu coração, ela torna-se uma grande e
valiosa aliada. »

Kim e Alison McMillen

A pedido de muitos aqui têm um texto com o qual me identifico, 'Quando me amei de verdade'.
Um Beijo Carla Ferreira